MAKE ** o efeito matte na beleza da pele

Essa categoria surgiu há dois anos no Brasil, mas vem tomando conta de todas as mulheres apaixonadas por maquiagem. O efeito matte dos produtos promete acabar com a oleosidade da pele, prolongar a duração da maquiagem e ainda ajudar na fixação dos produtos. Mas afinal, o que é uma maquiagem matte?


acabamento opaco também é conhecido por efeito matte e pode estar em produtos para a maquiagem ou em esmaltes. Nos cosméticos para make , a diferença entre os convencionais cremosos e cintilantes está na quantidade de pigmentos. Por conter mais cor que os outros, o produto matte resulta em um visual seco e com pouco brilho.
Uma produção natural e sofisticada com longa duração, fixação e cobertura intensa são as promessas destes produtos.



Para escolher, é preciso analisar a pele.  Peles oleosas  ou mistas devem priorizar o produto, já as secas podem dispensar - mas, se usarem, é importante preparar a pele com hidratante antes.
Blush, sombra e pó matte
Os produtos em pó com efeito matte evitam a oleosidade na zona “t” e devem ser aplicados com pincel, para não acumular nos poros.
Os itens são facilmente encontrados e os preços variam de acordo com a marca, qualidade e tempo de fixação.

Batom Matte
Já o batom matte deve ser comprado com atenção. O efeito seco realça as imperfeições da boca, como rachaduras e pelinhas. Portanto, antes da produção é preciso fazer uma esfoliação labial e abusar dos lipbalms.














Então, lindonas, vamos usar e abusar da make efeito matte para beleza da pele e incrementar nosso look?? 


Texto escrito by Khris Achkar 

4 comentários:

  1. Eu amooooo esse efeito,nao sabia o nome,descobri a pouco tempo,eu nao gostava de usar batom,pq achava muito melecado,agora q descobri esse to viciada em batom matte.Ainda nao vi o blush,mas sei q vou amar!
    www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também adoro são cores que visualizam bem o rosto e fica realmente com a cor escolhida.

      Excluir
  2. Olá!!!
    Eu amooo demais batons com efeito matte, ultimamente tenho preferido eles, pois não borram e não escorrem, além de ter uma fixação e durabilidade maior, porém como você disse é preciso mais cuidado com os lábios pois as imperfeições aparecem mais fáceis. Ainda não testei blush e pó nessa linha, mas com certeza devem ajudar minha pele que é bem oleosa.
    Já estou te seguindo, venha participar do meu blog também,vou ficar imensamente feliz por sua presença.
    Super beijo,
    Sah Errera
    Blog Sabrina Errera
    Fan Page: https://www.facebook.com/blogsabrinaerrera

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! Parabéns pelo post, eu amo este efeito mate e adorei ler este post... já me tornei seguidora do seu blog e te desejo muito sucesso! Te convido a me conhecer também... www.uaiquecharme.com

    ResponderExcluir