"Arte em pedrarias"

O bordado em pedrarias é uma arte empregada em vestuários desde tempos passados, lembram muito as épocas da monarquia, onde as famílias reais se vestiam com vestidos e mantos cobertos de pedrarias preciosas.
É uma técnica antiga originada no Oriente Médio, o homem primitivo tão logo progrediu a capacidade de adicionar às suas roupas de pele enfeites feitas com pequenas pedras, sementes e fibras de árvores.

Atualmente o bordado em pedrarias é muito usado no dia a dia e não só em festas, observamos na moda cotidiana, em bolsas, roupas e até artigos de praia. 
Para nossas temporadas aqui no Brasil as  coleções virão com muito mais glamour. Pedras, tecidos com texturas, franjas, rendas  e bordados vão enriquecer as peças do guarda-roupa feminino e acessórios da moda. 
Os trabalhos em pedraria aparecem em detalhes como gola, ombro ou ao longo das peças, deixando vestidos e looks deslumbrantes. Com  a influência do tema barroco,  algumas coleções trazem peças carregadas e com muita informação, como texturas, pedras e rendas no mesmo modelo.

Hoje em dia o bordado em pedraria  vem conquistando  cada vez mais o interesse das mulheres brasileiras que são apaixonadas por artesanato  e culturas.  As mulheres  adoram fazer e vestir bordados de pedraria em vestidos e fica lindo, um trabalho que toma tempo e paciência, mas com lindos resultados. Por isso, muitas investem seu tempo para se dedicar a fazer bordados em pedraria.
Aqui no blog sempre aproveitando as tendêncios da moda para todas vcs ficarem por dentro conectadas com as atualidades do universo feminino!! 
Texto escrito by Khris Achkar

0 comentários:

Postar um comentário