A tonalidade nude nunca sai da moda...

O nude mostra que a beleza natural nunca vai deixar de ser elegante. E, dependendo de como ela é usada, ela pode chamar muito mais atenção do que você imagina. O nude vem com nuances que passam pelo bege, rosé e areia. No look vale tudo, tanto uma proposta monocromática, quanto misturar a cartela clarinha com cores mais fortes.


Cor discreta mas com resultado impactante. As adeptas da cor, que preferem dar um up a mais no visual, apostam em peças com tecidos e texturas diferentes, detalhes no ombro, babados e cintos. Para as que não querem aderir ao único tom, o ideal é criar composições com cores mais marcantes e estampas.


As produções nesses tons reinam nas estações geladas, ganham status e onipresença típicos da cor preta, e seguem fortes para as próximas temporadas. Por transitar muito bem entre outras tonalidades frias, como cinza, marinho e lilás, e também entre as quentes e até fluorescentes, o nude se transformou em um clássico atemporal que faz sucesso em vestidos, calças e sapatos. 


Veja algumas opções de como se criar contrastes, indicadas pelo nosso blog: 
- Nude com preto: tanto faz se o preto aparece em detalhes ou é a cor dominante, o contraste entre os dois tons faz o look ficar moderno e um pouco menos feminino. O ideal é não quebrar a cor na cintura, tipo top nude com saia preta. Tente fazer com que uma das duas cores apareça mais e a outra seja só coadjuvante; 

- Nude em acessórios: um jeito ótimo de usar nude é em sapatos e bolsas. Fica chique, é facílimo de coordenar e, no caso do sapato, ainda alonga a perna; 

- Nude com jeans desgastado: o look quase todo da mesma cor deixa a produção mais sofisticada, mesmo com o jeans casual; 

- Nude com neutros claros (cinza, branco e gelo): coordenação de neutros é sempre uma fórmula boa de agregar elegância, dar uma cara mais sofisticada ao que se veste e alonga a silhueta. E pra não ficar tudo muito monótono, um dos dois tons pode ter estampa ou textura. 



Vê como dá pra ir testando até chegar ao seu tom de nude?! O que mais te agrada, o que mais combina, o que mais permite que a gente use bem os trunfos da cor que gosta de brincar de não cor.


Texto escrito by Khris Achkar

0 comentários:

Postar um comentário