Como cultivar emoções positivas no seu dia a dia?

Em primeiro instante, procure prestar mais atenção nas sensações das emoções positivas.

A diferença entre prazer e emoção positiva é que a primeira resulta quando damos ao corpo o que ele precisa naquele momento, e a emoção positiva é deflagrada pela nossa interpretação das circunstâncias do momento.
A nossa felicidade depende da quantidade de emoções positivas que sentimos, comparadas com as emoções negativas.
Podemos aumentar a sua quantidade?
















Temos que nos preocupar menos em como ter uma vida feliz e focalizar mais nos nossos sentimentos e nossas reações no dia-a-dia.
Pensar menos em como chegar lá, e mais em criar emoções positivas no momento.
Considerando que as emoções positivas têm a ver com a nossa interpretação das circunstâncias, vale à pena trabalhar isso dentro de nós.















Tirar mais proveito do seu cotidiano. Misturado em meio a tantas tarefas rotineiras e obrigações, há momentos de pura felicidade que temos que abrir os olhos e o coração para poder apreciar. A cada momento, as pessoas fazem escolhas imperceptíveis sobre os filtros que regulam suas emoções, o que determina se elas se sentirão mais ou menos felizes diante da mesma circunstância.

Podemos todos exercitar aquilo que funciona para cada um de nós para aumentar as emoções positivas, especialmente no campo dos relacionamentos e na busca pelo propósito de vida.

Texto escrito by Khris Achkar




0 comentários:

Postar um comentário