Resenha Produto - Alpha Line : "Máscara de Hidratação remineralizador ouro 24k"

Esse produto é uma máscara destinada a cabelos loiros descoloridos, fracos, secos e desvitalizados , esta mascara regenera, fortalece, ilumina e disciplina os fios dos cabelos . É livre de parabenos e contém filtro solar. Seus ativos base são óleos lendários e o óleo de queratina . Contém 450 gramas e seu pH é entre o 4,0 ao 4,5.

Composição do produto:  fórmula exclusiva que combina Ouro 24K, com os óleos lendários de Mirra, Cálamo, Oliva, Canela, Baobá e Queratina. Promove resistência, reestruturação, força e brilho para os fios desvitalizados, secos e descoloridos.
O Ouro 24K é um minério rico em oligoelementos que hidrata e promove brilho aos cabelos secos e fragilizados, associado aos óleos de Mirra, Cálamo, Oliva, Canela, Baobá e Queratina, que formam um filme rico em ácidos graxos, aminoácidos, vitaminas A, E, F e esteróis que restauram a flexibilidade dos fios, devido ao alto teor de emolientes e agentes lubrificantes."


Modo de usar: A máscara é aplicada nos fios por toda a extensão dos fios , deixando agir por 5 minutos, procedendo ao enxágue em seguida.

Adorei esse segmento da Alpha Line a linha remineralizadora forma uma película de proteção, deixando o cabelo todo uniforme , é para TRATAMENTO, algo que os fios loiros, de longe necessitam muito mais que os outros. Principalmente os descoloridos.


A fórmula é a seguinte: Aqua, Cetearyl Alcohol, Glyceryl Stearate, Cetrimonium Chloride, Cetyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Polyquaternium39, Acetamida MEA, Hydroxypropyl Starch Phosphate, Steramidopropyl Dimethylamine, Divinylmethicone, Dimethicone Copolymenr, C12-13 Pareth-23, C12-13 Pareth-3, Amodimethicone, C11-15 Pareth-7, Laureth-9, Trideceth-12, Parfum, CI 77019/CI17789/CI77491,Lactic Acid, Disodium Edta, Citric Acid, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, BHT,Cinnamomum Zeylanicum Barck Extract, Acorus Calamus Root Extract, Commiphora Myrha Resin Extract, Olea Europaea Fruit Oil, Isoestearic Acid, Sorbitan Oleate, Cocoyl Hydrolyzed Keratin, Amber Extract, Adansonia Digitata Leaf Extract, Polysilicone-15, Gold, Alpha Isomethyl Ionone, Hexyl Cinnamal.



Ela tem uma textura cremosa, desliza do pote se virar. O aroma eu particularmente acho estranho, me lembra metal; mas diferentemente do condicionador, também sinto um aroma amadeirado neste. Sua cor é um creme puxado para o amarelado. Ela também tem partículas douradas, que eu achava ser mica; mas que segundo a fórmula, é ouro mesmo.


Glycerin/Glycerine (Glicerina):
 Evita ressecamentos nos cabelos e na pele. e ajuda na fixação de fragrâncias.


Polyquaternium-39 [Merquat Plus 3330 Polymer]:
Proporciona condicionamento a produtos com pH muito elevado.
[AQUI O ÓLEO DE QUERATINA]
Cocoyl Hydrolyzed Keratin:
Tem ação condicionante para cabelos e pele, também pode agir como surfactante, mas com ação anti-estática. De teor lipídico, capaz de repor tanto proteínas, quanto oleosidade.
Zeylanicum Bark Extract/Cinnamomum Zeylanicum Bark Extract (Extrato de Canela):
Tem ação condicionante na pele, ação antimicrobiana (que evita a proliferação de germes e micro-organismos na pele, ação antioxidante, adstringente, emoliente (pele), umectante (auxiliando na manutenção de umidade cosmética, protege e perfuma.
Acorus Calamus Root Extract/Acorus Calamus [Root] Oil (Óleo de Cálamo):
O óleo de cálamo contém alto teor de resinas naturais, combatendo o frizz e selando a cutícula dos cabelos. Também confere proteção e maior definição dos fios. Tem ação bactericida, auxiliando contra bactérias e micróbios.
Commiphora Myrha Resin Extract (Mirra):
É rico em ácidos graxos, doando emoliência, suavidade e nutrição aos fios, o que aumenta força, brilho, resistência e sedosidade, gerando um aspecto mais saudável.
Olea Europaea Fruit Oil (Óleo de Oliva):
Tem ação emoliente, regenerativa e de proteção. Ótimo agente para cabelos muito ressecados, melhorando sua elasticidade.
Amber Extract (Extrato de Âmbar):
É uma resina de origem natural fóssil, solubilizada (em geral) para utilização cosmética. Tem ação condicionante e antioxidante. 
 
Adansonia Digitata [Baobab]Leaf Extract (Óleo de Baobá):
Gera emoliência, suavidade, nutrição e hidratação aos cabelos e para a pele; além do fator brilho.

 Lactic Acid [Thylidenelactic Acid ou 2-Hydroxypropanoic Acid ou 1-Hydroxyethanocarboxylic Acid](Ácido Láctico) 

Ele retém a hidratação natural da pele e promove elasticidade, com isto, ele já é (desde antigamente), muito utilizado em indústrias cosméticas, farmacêuticas e alimentícias.
O ácido láctico tem grande poder umectante, gera hidratação, regulação de pH e tem ação bacteriostático. Executa variadas funções, o que o torna um bom ingrediente ativo. Tem ação acidificante.

Isostearic Acid:
Tem origem de reação entre o ácido oleico e um catalisador mineral natural (sem outro meio químico), 100% baseado no teor oleico do primeiro, tendo grande lubricidade e estabilidade (de odor, à oxidação e térmica), grande dispersão nas formulações estabilizando nesta pigmentos, minerais, óleos e solventes.

Gold (Ouro):
O ouro é capaz de, a partir de sua suposta ação reminerazilante, auxiliar na melhora dos tratamentos, protege a cutícula dos cabelos, além de fornecer-lhes maior brilho e luminosidade.


Resultado Final dos Cabelos 

A máscara deixou meus cabelos sedosos e uniforme . Após o enxágue, os fios ficam um tanto mais disciplinados, com mais brilho e maior hidratação.
Na prática, ela tem um efeito bem progressivo.
Ela não vai recuperar seus fios da noite para o dia; mas com o uso contínuo, ela vai recuperando o balanço dos cabelos e desaparecendo o frizz dos cabelos finos e com reflexos ou luzes . Pelo tempo de ação, a acho uma ótima opção para ser deixada no banheiro, para ser utilizada no lugar do condicionador, oferecendo maior tratamento aos fios.

O que promete: Reestruturar, fortalecer, iluminar e disciplinar os fios
O que faz: Tem efeito progressivo. Você vai notando maior disciplina, brilho e hidratação.
Classificação: ótima  
Compraria novamente: Sim, para uso no lugar do condicionador
Nota: 9

Texto escrito por Khris Achkar 

0 comentários:

Postar um comentário