Acessórios da moda - As botas de cano médio

Quando falamos de botas de cano médio, um dos modelos que me vem logo na cabeça são as famosas e estilosas botas texanas, mas existe um cardápio imenso de variados modelos, e para todos os estilos, algumas com uma pegada mais rock que é o caso da biker boot e do coturno, que também são agregadas ao estilo militar, outras são mais delicadas, como as com camurça ou tons de cores mais claros. É uma peça muito famosa no nosso vestuário e muito popular no inverno, e o melhor, nunca sai de moda! Aquela bota que você comprou no inverno do ano passado e aposentou no seu guarda roupas, pode voltar em alta no ano seguinte.



Cano médio é muito popular no vestuário dos adeptos do estilo rocker, que eu particularmente adoro, passa uma pegada mais dark e ao mesmo tempo sexy. São lindos os modelos que acompanham os looks. Outro estilo onde a bota de cano médio é bem popular é o folk, como uma pegada mais ‘Hippie” é um estilo super fofo e as botas que acompanham os looks, geralmente as texanas, são um charme só, e dependendo de como você combina caem bem com vários estilos, não só o folk.

É considerada cano médio quando o comprimento é acima do tornozelo. Então não tem muita diferença da Ankle boot, elas necessitam de um pouco de cuidado quando forem usadas. Para quem é magra, com pernas não muito grossas, é perfeita, pode abusar! Mas quem tem as pernas um pouco mais grossas, o que é o caso da maioria das brasileiras, é preciso ficar atenta na hora de combinar com alguma peça do vestuário ou comprar algum modelo inadequado.




COMO USAR BOTAS DE CANO MÉDIO


Para quem tem pernas longas e finas, botas de cano médio são uma ótima opção, dão uma valorizada nas pernocas, dai você pode usar com shorts ou vestidos, e até saias.
Assim como as Ankle boots, as botas de cano médio caem muito bem com calça skinny e legging. Outra sugestão legal é usá-las com meia calça, deixa o look mais moderno.


Biker boots e Coturnos deixam em evidência o estilo militar, pra quem curte esse estilo é uma ótima opção, e pode ser combinada com, shorts, saias, blasers, leggings e jeans skinny.
Para quem tem perna grossa, cuidado ao usar as botinhas, pois elas nem sempre caem bem, e podem achatá-la. Ao usar, prefira as botas mais largas na parte da panturrilha, e combine com shorts não muito justos, mais folgadinhos, para que tire a evidência das pernas grossas, meias calças escuras também é uma alternativa.


Shorts estampados ficam muito bem com botas mais claras, tons marrons e nude são boas opções para combinar.
O que você achou dos modelos de botas cano médio? Comente!

0 comentários:

Postar um comentário