Drenagem Linfática a massagem queridinha de todas as mulheres


Enquanto as novidades em tratamentos estéticos para derreter as gordurinhas e exterminar a celulite não param – a cada semestre surgem novos aparelhos de última geração, ponteiras mais precisas, laser com alta potência e métodos mirabolantes, como o resfriamento abaixo de zero, por exemplo – a velha e boa massagem manual continua em alta, mostrando eficácia quando o objetivo é reduzir gordura localizada, amenizar o aspecto da celulite, eliminar a retenção de líquido e por consequência melhorar o contorno corporal. Sim, as manobras feitas com as mãos – deslizamento, amassamento ou pressão local – muitas vezes aliadas a cremes com ativos potentes, podem ser muito úteis para os tratamentos estéticos e para fundo terapêutico também.


Conheça a drenagem linfática é uma massagem que traz muitos benefícios ao corpo da mulher.


COMO FUNCIONA A MASSAGEM
O sistema linfático funciona paralelamente ao circulatório. É formado por uma grande rede de vasos, distribuídos por todo o corpo, coletando os líquidos dispersos, filtrando e direcionando-os para circulação sanguínea. Desta maneira, a drenagem atua com manobras que levam estes líquidos para as estruturas responsáveis em coletá-los.
A massagem é realizada através de pressões leves. É importante frisar que o método não é doloroso, tampouco deixa hematomas (roxos na pele). As pressões feitas na pele direcionam os líquidos do corpo para as estruturas do sistema linfático, onde será eliminado através da urina.








Drenagem linfática na gravidez benefícios

Primeiramente é importante ressaltar que a drenagem linfática muitas vezes não é indicada pelos médicos, devido à falta de profissionais qualificados no mercado, cerca de 10% dos profissionais desta área não a realizam com competência e isso é o maior motivo da contraindicação. Pode não parecer mais uma massagem mal feita pode causar até a perda do bebê quando feita antes dos três meses. Os benefícios da drenagem linfática são inúmeros como melhorar a circulação sanguínea, prevenir edemas, prevenir ou diminuir celulites, diminuir o cansaço e o famoso peso nas pernas.
A drenagem linfática muitas vezes pode deixar algumas partes mais doloridas, principalmente quando as mulheres estão com certas áreas do corpo mais sensíveis, isso pode ser normal, mas caso contrário em hipótese alguma a drenagem deve doer ou causar algum tipo de hematoma, pois os movimentos deve ser leves, porém precisos, o que ocorre o contrário, alguns profissionais não qualificados acreditam que a força pode ser a solução para o problema, mas isto é errado.

Drenagem Linfática no rosto 
A drenagem linfática facial é um tratamento estético cheio de benefícios com vários objetivos preventivos, terapêuticos e estéticos, estimulando o sistema de defesa, oxigenando os tecidos e ajudando na eliminação dos líquidos que ficam retidos, agindo também como tonificação para a pele e retardando os sinais do envelhecimento precoce.

O procedimento é realizado com óleos quentes, fazendo o começo no pescoço, massageando bem o papo, indo até o queixo e escorrendo os dedos pelo rosto inteiro, como se estivesse realizando uma lipoaspiração facial.

Com relação às cicatrizes, a drenagem é ótima logo após a lesão, melhorando a capacidade linfática e a circulação sanguínea, diminuindo assim o edema . Mas, quando é feito muito tempo depois, as chances de não ficar nenhuma marca são menores, pois a circulação vai ficando comprometida em função ao inchaço que é provocado pela lesão.
O procedimento da drenagem linfática facial é um pouco diferente da corporal, afinal o rosto é mais delicado, por isso, precisa de toques mais suaves e o tratamento consiste em duas etapas: a primeira é feita uma abertura dos gânglios que ficam no pescoço, colo e axilas e logo em seguida é feita a drenagem direcionando os líquidos retidos e toxinas para os gânglios para que possam ser eliminados.










E essa massagem realmente é a queridinha das mulheres faz parte do seu universo feminino é sua verdadeira aliada em todas as fases da vida , deixando-a sempre muito mais bonita.

Texto escrito by Khris Achkar  massoterapeuta 
 belezaitt.wix.com/beleza-it 





0 comentários:

Postar um comentário